top of page
  • Foto do escritorTriângulo Imóveis

O que faz uma administradora de condomínios

Atualizado: 2 de ago. de 2019

Saiba quais são as principais ações das administradoras de condomínios

Você já deve saber que é impossível administrar um condomínio inteiro sozinho, não é mesmo? O síndico não pode ser responsável por todos os assuntos. É por isso que existem as administradoras de condomínios! Mas, você sabe exatamente o que elas fazem? Não? Então veja a explicação:


Uma administradora de condomínios é responsável pela gestão do prédio inteiro. É ela quem emite boletos de pagamento da taxa condominial, de multas e fundos de reserva. Também gerencia as contas que precisam ser pagas, faz a gestão tributária e organiza arquivos e documentos do condomínio.


As administradoras fazem toda a gestão tributária do condomínio, elaboram previsões orçamentárias e fazem a projeção de gastos e receitas. Ou seja, toda a parte financeira para gerir e administrar o funcionamento do condomínio é feita para que as administradoras possam ter ideia do orçamento existente para implementação de melhorias.


Todo ano, é necessário que a administradora apresente todos os valores gastos, o quanto recebeu, quais contas foram pagas, se o condomínio está no vermelho e se será preciso aumentar o valor das taxas.


O principal objetivo é suprir todas as demandas burocráticas do condomínio e prestar auxílio ao síndico. Qualquer tipo de dúvida que surja, deve ser explicada ao síndico, orientando suas ações.


Se você busca uma ótima administração e gestão do seu condomínio, a Triângulo Imóveis é a melhor opção. Com 35 anos de experiência no mercado, a Triângulo possui o melhor serviço de administração do mercado. Conheça no site: http://www.trianguloadm.com.br/condominio


Ah, não se esqueça de compartilhar nosso blog com os amigos, ok?


Até breve!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page