O que um síndico faz e o que precisa saber
- Triângulo Imóveis
- 17 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Você foi eleito síndico do seu condomínio pela primeira vez e está meio perdido? Não tem problema! Este blog foi feito para lhe ajudar!
A primeira coisa a fazer é entender a situação do condomínio.
Há tarefas que precisam ser realizadas todos os dias para manter o bem-estar e segurança dos condôminos. O síndico precisa checar se as câmeras de segurança estão funcionando perfeitamente, conferir se o hall de entrada está limpo, se o lixo foi recolhido e verificar se há problemas com o elevador.
Outras atividades podem ser feitas a cada 15 dias ou mensalmente, a manutenção do jardim, limpeza das calhas, manutenção dos portões, analisar as notas fiscais, checar os gastos e projetar quanto irá utilizar no próximo mês.
Essas são algumas atividades que o síndico realiza no cotidiano. Porém, também é responsável por ser mediador quando há alguma reclamação ou problema no condomínio, organizar reuniões, assembléias e eleições.
Outro ponto importante é que os síndicos não cuidam da administração e gestão dos condomínios. Ou seja, eles não são responsáveis por emitir boletos de pagamentos e cuidar das finanças. Para isso, é recomendável contratar uma administradora. Essa tarefa exige muita sabedoria e cuidado, afinal, você está colocando as finanças do condomínio nas mãos de uma empresa. Portanto, escolha uma que seja extremamente confiável e eficiente. A Triângulo Imóveis trabalha há 35 anos com administração e gestão de condomínios e é uma ótima opção.

Ao longo do tempo, perceba o que pode melhorar em seu condomínio e pense o que se pode fazer para mudar. Com essas dicas você, certamente, será um grande síndico!
Não se esqueça de compartilhar com seus amigos, ok?
Até breve!
댓글